Acusada de matar jovem com canivete por ciúmes vai a júri popular em cidade da região

Acusada de matar jovem com canivete por ciúmes vai a júri popular em cidade da região

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Bianca Ribeiro Martins, na época com 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Husm

No próximo dia 22, a partir das 8h30min a Câmara de Vereadores de Cacequi sediará o júri popular de Cleizi Olino Pinto da Silva, 28 anos. Ela é acusada de homicídio, tendo utilizado um canivete para atacar Bianca Ribeiro Martins, 22 anos na madrugada de 27 de março de 2022, em uma casa noturna local.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O crime ocorreu durante a madrugada, quando Cleizi feriu Bianca e outras duas jovens presentes no estabelecimento. Entre as vítimas, Bianca sofreu as lesões mais graves, com perfurações na região lateral e frontal do tórax. Ela foi socorrida no Hospital de Cacequi, mas, devido à gravidade dos ferimentos, necessitou ser transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.


Enquanto as amigas de Bianca foram atendidas e liberadas, não necessitando de internação, Cleizi, a acusada do crime, fugiu imediatamente após o ocorrido. Apesar dos esforços, não foi possível localizá-la inicialmente, tendo apenas a informação de que ela residia em São Francisco de Assis.


Prisão

A prisão de Cleizi ocorreu na noite de 20 de maio, quase dois meses depois do crime, em uma casa noturna de Cruz Alta. Policiais da Brigada Militar abordavam e identificavam as pessoas quando efetuaram a prisão. A suspeita foi algemada e levada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi registrada a ocorrência do cumprimento do mandado de prisão preventiva. Pouco depois, foi encaminhada ao Presídio Estadual de Cruz Alta.


Investigação

Segundo o delegado Giovani Lovato, que esteve à frente das investigações na época, as evidências colhidas revelaram que o crime foi motivado por questões de ciúmes.

- De acordo com os depoimentos obtidos, a suspeita, Cleizi, não teria aceitado o fato de Bianca cumprimentar o homem que a acompanhava naquela noite. O desentendimento rapidamente evoluiu para uma briga entre as duas. Embora tenham sido separadas em um primeiro momento, a situação tomou um rumo trágico quando Cleizi, movida pela ira, deixou o local e retornou portando um canivete.

O ataque, que surpreendeu Bianca, ocorreu enquanto ela estava sentada e incapaz de se defender - relata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Revenda de veículos é alvo e furto pela segunda vez em 20 dias em Santa Maria Anterior

Revenda de veículos é alvo e furto pela segunda vez em 20 dias em Santa Maria

Carro de padre de São Sepé sai da pista ao aquaplanar em rodovia da região Próximo

Carro de padre de São Sepé sai da pista ao aquaplanar em rodovia da região

Polícia/Segurança